Psicanálise

Atendimento Psicanalítico

Se você não tiver saúde mental o que você terá? Ter saúde mental é justamente o que garantirá que você não somente alcance o sucesso bem como conseguirá mantê-lo.

Atendimento Psicanalítico

A Psicanálise

É um método de terapia que visa interpretar ações e pensamentos inconscientes de um indivíduo.

 

Por meio desta, o psicanalista é capaz de avaliar o que aflige e provoca angústia em um paciente/cliente.

Tais pensamentos e ações reprimidos se portam como um estilingue. Mesmo que simplesmente reprimidos ou suprimidos inconscientemente, retornam ao indivíduo no ambiente externo em algum momento e de maneira cavalar.

Devido à sua natureza conflitante, o paciente sempre mostra distúrbios e até desequilíbrios mentais.

A Psicanálise é capaz de avaliar o inacessível dentro da mente humana, por meio de técnicas e habilidades bem específicas.

O psicanalista tem as ferramentas necessárias para captar os impulsos e instintos que dão força às nossas atitudes.

Desse modo, ajudará o cliente a encontrar um caminho para uma estabilidade emocional e física.

A psicoterapia analítica ou simplesmente análise, é baseada na fala e envolve tanto a participação do psicoterapeuta ou analista quanto do cliente, que juntos irão construir um espaço de expressão e análise mais clara dos pensamentos e questões abordados.

DIFERENCIAL - COMO FUNCIONA

As consultas são realizadas por Psicanalistas e/ou aspirantes (estudantes) a psicanalistas em fase de conclusão de curso.

  • As sessões duram de 30 a 45 minutos.
  • Nosso atendimento acontece de domingo a quinta de 8h às 22h e na sexta de 8h às 17h.
  • Ao reservar o seu atendimento a coordenação da clínica irá entrar em contato para confirmar o seu agendamento.
  • Atendimento para Kids (acima de 8 anos), Adolescentes, Adultos, Casais e Grupos.
  • Os atendimentos serão somente online.

A quem de destina?

A análise serve para tratar questões emocionais de grande impacto, como uma perda de alguém querido, por exemplo, a outras que, muitas vezes, consideramos menores, como um desconforto emocional no trabalho, uma briga com seu parceiro (a) ou até mesmo uma tristeza que às vezes surge sem muita explicação.

Esses pequenos ou grande incômodos afetam o nosso bem-estar e por vezes nos desequilibra nesse grande ciclo de transições que é a vida. E é para esses momentos diversos que a psicoterapia atua. Em uma sessão você poderá focar em olhar para si e para os seus sentimentos, compreender mais sobre si próprio e até administrar melhor as suas emoções diante de novas questões que irão surgir.

A psicoterapia é para todas as idades e pode ser indicada para diversas situações, graças às suas características amplas de entendimento do comportamento e do sentimento humano.

Em geral, as pessoas buscam a terapia pelos seguintes motivos mais comuns:

  • Quando se sente triste por algum período;
  • Quando há problemas que não consegue resolver;
  • Quando tem dificuldades de praticar o autoconhecimento;
  • Quando tem problemas no trabalho, seja por falta de concentração ou relacionamento;
  • Quando está sempre tenso e ansioso pelo que há de vir;
  • Quando pratica atitudes prejudiciais a si próprio e a outras pessoas.

Se você consegue perceber essas questões em você, isso pode ser um sinal ou um sintoma mais claro, de que a psicoterapia poderia ajudá-lo a alcançar um bem-estar emocional.

Quais as questões emocionais que a psicanálise pode tratar?

A terapia psicanalítica desenvolvida por Freud, traz a partir do estímulo da fala e da conexão com o subconsciente, as respostas e insights para a compreensão e construção de melhorias.

Não há um limite bem definido de questões emocionais que a psicoterapia pode trabalhar, mas em geral, os transtornos e síndromes psicológicas mais comuns são:

  • Depressão; Ansiedade;
  • Compulsão alimentar;
  • Estresse;
  • Esquizofrenia;
  • Autismo;
  • Síndrome de Asperger;
  • Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH);
  • Transtornos de personalidade (Bipolaridade e Borderline, por exemplo);
  • Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)
  • Estresse pós-traumático (TEPT) e etc.

ANALISTAS:

Valdilene Gabriela

Valdilene Gabriela

Dir. Executiva, Psicanalista e Mentora de Negócios

  • Sou Diretora Executiva no Instituto Mente Renovada.
  • Também atuo como: Psicanalista, Mentora, Docente, Coach, Trainer, Analista de Mapeameto de Perfil Comportamental e com marketing digital.
  • Possuo Ampla experiência (25 anos) em gestão de pessoas.
  • Sou palestrante a 25 anos. Empreendo “formalmente” a 13 anos.
  • Sou facilitadora de treinamentos corporativos de coaching, liderança, comunicação e relacionamento intra/interpessoal.
  • Desenvolvo projetos sociais com mulheres e famílias que são vulnerais socialmente.
  • Também ministrei treinamentos em igrejas e comunidades cristãs, desenvolvendo e aprimorando seus líderes para suas atividades profissionais, pessoais e ministeriais.
  • Conduzo grupos temáticos de Coaching para Líderes, Business Coaching, Coaching de Qualidade de Vida, Coaching de Auto Estima, etc.
  • Sou professora no curso de formação em Psicanálise Clínica deste Instituto.
  • Atuei como professora na área de Liderança, na Faculdade Teológica Internacional (FATI).

Em toda esta jornada consegui impactar de forma positiva e direta muito mais de 10.000 pessoas

Fernanda Santana

Fernanda Santana

Psicóloga, Psicanalista e Supervisora Clínica

Sempre tive paixão por entender a mente humana.

Estudando uma pouquinho sobre, descobri que jamais a entenderei, mas também pude perceber que posso contribuir para sua cura e desenvolvimento.

Ser psicóloga pra mim é a fusão perfeita entre amar e trabalhar.

Ser psicanalista fala sobre acreditar que o inconsciente humano é uma terra fértil em busca de constante evolução.

Nessa caminhada busco estar presente com cada um que passa por mim e fomentar a melhor versão do indivíduo.

E assim, juntos seguiremos rumo a um estado amplificação da mente e seus processos.

Valter Luiz

Valter Luiz

Psicanalista, coach e supervisor clínico

Valter Luiz, sempre pronto para novos desafios e sempre adquirindo novos conhecimentos.

Me encontrei no momento em que compreendi que poderia auxiliar as pessoas em suas escolhas para que pudessem atingir seus objetivos.

Já passei por muitos desafios e superei todos graças a Deus. Tenho muitas experiências a compartilhar, e ainda mais hoje com o auxílio de minha formação em psicanálise.

A psicanálise não só ajuda a lidar com aquilo que é inconsciente como nos conduz a um futuro cheio de perspectivas.

Ser psicanalista não é somente ajudar na reconstrução daqueles que a procuram mas também em sua própria vida. “Ser psicanalista é simplesmente abrir os olhos para essa evidência de que não há nada mais confuso do que a realidade humana”. (Jacques Lacan).

Alef Mantovani

Alef Mantovani

Psicanalista, coach e supervisor clínico

Sou o Alef Mantovani, Enchanté!

Dizem que o essencial é invisível aos olhos, e é por isso que sempre busco fazer o que não traz status-quo, mas que pode ajudar aos demais e deixar um legado.

Escolhi a Administração como ponto inicial da minha vida, até perceber que sou apaixonado sobre seres humanos e decidir mudar meu foco de atuação.

Os seres humanos não têm noção de seus potenciais, e eu queria ser um agente de mudança neste aspecto e achei no Coaching a oportunidade para me engajar nessa missão.

Me tornei Coach, e tão apaixonado pela área, a ponto de descobrir que mesmo sendo um bom profissional no que fazia, o processo de Coaching não surtiria efeito se as pessoas estivessem envoltas em nuvens nebulosas de angústias.

Decidi entender mais esse ponto de vista, e descobri que a Psicanálise poderia ajudar neste aspecto! Arregacei as mangas, destapei as canetas e abri o caderno, para estudar e estudar e estudar…

Me tornei um Psicanalista Clínico cumprindo todos os requisitos necessários, atendendo pacientes em clínica social, particularmente, e sempre estudando, afinal, o saber é um bem valioso e não ocupa espaço. Lembra da primeira frase deste texto? Pois é, saiba que a sabedoria é algo essencial e é invisível aos olhos.

Em toda minha trajetória nunca abandonei a sala de aula, seja como estudante ou até mesmo como professor.

Aprendi desde cedo que para um dia eu me levantar para ensinar, eu deveria me manter sentado para aprender, e tive muitas oportunidades de honra ao me levantar para ensinar. Me sinto honrado, exatamente agora, de saber que você leu até aqui e poder ter a responsabilidade do Instituto

Késsia Almeida

Késsia Almeida

Pedagoga, Coordenadora Pedagógica, Aspirante a Psicanalista

Sou a Késsia Almeida, desde muito jovem descobri que meu perfil se enquadrava nas ciências humanas, então me graduei em pedagogia e atuei como educadora do ensino infantil desde 2008.

Entretanto, sempre tive o sonho de cursar psicanálise.

As principais qualidades de um bom psicanalista são: boa observação; capacidade de reflexão e delicadeza para fazer com que os pacientes expressem seus pensamentos e emoções e, assim, tenham mais autoconhecimento, bem-estar psíquico e qualidade de vida. Essas qualidades eu possuo, além de possuir uma grande empatia pelas necessidades do próximo.

Sou psicanalista em formação pelo Instituto Mente Renovada. Assim como mentora, na mesma instituição, na Área de Negócios Notáveis, onde desenvolvi capacitações para empreender.

Como citou o pai da psicanálise, Sigmund Freud: “A Psicanálise é, em essência, uma cura pelo amor”, não vejo outra forma de exercer a psicanálise. Baseando-me nisso, oferecerei o meu melhor a cada pessoa que buscar meus serviços. Para que juntos possamos descobrir e curar as dores e angústias que estejam vivendo.

Algumas atuações e qualificações:

  • Como Psicanalista atuo dentro do Instituto Mente Renovada, com atendimentos online
  • Professora de educação infantil.
  • Graduada em Pedagogia
  • Pós graduação em psicanálise ( em andamento)
  • Mentoria em Negócios Notáveis

Creio firmemente que todo indivíduo deve buscar se aperfeiçoar e tornar se um ser humano melhor e isso só é possível quando servimos ao próximo. Me apropriarei da psicanálise para executar minha missão de vida.

Soraia Trino

Soraia Trino

Bacharel em direito, Coordenadora do deptº de Ética e Aspirante a Psicanalista

Sou apaixonada pela mente humana desde muito nova, minha primeira formação foi em professora do Ensino Fundamental, área em que não atuei por muito tempo, logo em seguida me graduei em Direito e sou Pós-graduada em Gestão de Franquias pela ESPM Rio de Janeiro, atuo no setor Jurídico de uma empresa Multinacional.

Também sou Capelã, com licença para atuar nas áreas Empresarial, Hospitalar, Prisional, Universitária e podendo atuar em Seminários e Cursos, formada pelo Instituto Direito e Religião Treinamentos e Consultoria.

Sou Mentee do Instituto Mente Renovada na Área de Negócios Notáveis, onde desenvolvi capacitações para empreender.

Sou apaixonada por Comunicação, possuo um canal no Youtube, onde sempre compartilho mensagens de motivação e fé para meus inscritos.

Mergulhar nos estudos da Psicanálise está me ajudando a descobrir um universo de infinitas possibilidades tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional, vejo que encontrei minha missão de vida que é ajudar pessoas a terem um magnifico encontro com seu inconsciente, trazendo luz para suas vidas.

A Psicanálise para mim é a CURA pelo amor!

Como bem disse Melaine Klein: “Os outros veem você como você se vê”.

Quero juntar-me a você nessa linda jornada rumo ao inconsciente, para juntos nos enxergarmos melhor – Soraia Trino

Atuação

Como Psicanalista atuo dentro do Instituto Mente Renovada, com atendimentos online e presenciais.

Realizo pesquisa no campo de atendimento a Mulheres que sofrem em relações abusivas.

Experiência e Graduações

  • Palestrante em Instituições Empresariais e Religiosas.
  • Professora de Estudos Bíblicos.
  • Graduada em Direito Pós-graduada em Gestão de Franquias Comunicadora e
  • apresentadora de um canal no Youtube (Soraia Trino Fluir e Transbordar).

Minha missão é: Ajudar pessoas através da cura pelo amor, ministrada através da Psicanálise a terem um magnifico encontro com seu inconsciente, trazendo luz para suas vidas.

Visão: Ser reconhecida como alguém que faz a diferença na vida das pessoas por onde passa.

Valores: Desenvolver minhas potencialidades, amando o próximo como a mim mesma e auxiliando pessoas a descobrirem o amor-próprio.

Patrícia Cosignani

Patrícia Cosignani

Arquiteta, Empreendedora, Aspirante a Psicanalista e coord. editorial do IMR

Dizem ser de Freud a seguinte afirmação: “Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais: somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos”.
O tempo me ensinou que somos e estamos em uma constante transformação. Por isso, amanhã, nem eu e nem você seremos iguais.

Só o autoconhecimento nos defenderá de nossas próprias ilusões e das intervenções dos outros. Mas, enquanto houver pressa em encontrar um rumo, seguiremos desnorteados e desprotegidos diante da vida. Antes de saber para onde ir, precisamos caminhar para dentro de nós mesmos. Não é fácil, nem tão pouco algo imediato.

Mas, tenha certeza de uma coisa, com a excelência que coloco em tudo que faço, te acompanharei nesta caminhada, munida de estudo contínuo, empatia, escuta atenta, e sempre muito curiosa e disposta a respeitar e honrar a sua singularidade como pessoa.


  • Experiência
    Como Arquiteta, atuei no Desenvolvimento de Projetos Arquitetônicos, Design de Interiores e Paisagismo Residencial.
  • Durante 05 anos, fui Professora no Curso Técnico em Design de Interiores da ABRA – Academia Brasileira de Arte, em São Paulo/SP.
  • Empreendo há cerca de 18 anos, incluindo não só a experiência como Profissional Liberal na Arquitetura, como também Microempreendedora no setor de Confeitaria Personalizada para Festas e Eventos.
  • Atualmente, como Psicanalista, atuo na Clínica, no Atendimento Individual de Adultos e Idosos.
  • Desenvolvo pesquisa sobre Obesidade e Distúrbios Alimentares sob o olhar da Psicanálise.
  • Coordeno Grupos de Estudos não somente sobre a Teoria Psicanalítica, como também a sua relação com a Literatura, afinal como já dizia Clarice Lispector: “Há um livro em cada um de nós.”
  • Formações e Certificações mais relevantes
    Graduada no Curso Técnico em Edificações pela Escola Técnica Federal de SP.
  • Graduada em Arquitetura pela FAU-Mackenzie.
  • Curso de Escrita Criativa pelo Carreira Literária, incluindo a publicação de um conto na Antologia “Prazeres Imperfeitos”.
  • Curso de Introdução à Escrita Criativa ministrado por Tiago Novaes, incluindo a publicação de um conto na Antologia “Histórias para ler à beira do abismo”.
  • Curso de Preparação para Voluntários do CVV – Guarulhos/SP.
  • Curso de Introdução à CNV (Comunicação Não-Violenta) pelo CNV Konekti (EAD).
  • Curso “Eu advinho a Realidade: A Escrita de Clarice Lispector e Virgínia Woolf”, ministrado por Carolina Prospero e Ana Carolina Mesquita.
  • Curso “Uma Introdução à Literatura de Hilda Hilst”, pela FFLCH-USP, com o professor Marcos Lemos,
  • Formação em Psicanálise no Instituto Mente Renovada.
  • Membro do Instituto Mente Renovada sob o nº 2515/0007
  • Curso “A Prática do Manejo Clínico: Neurose, Psicose e Perversão”, ministrado pelo Psicanalista Marcos Castro.

Minha missão é: “Contribuir para o (auto)conhecimento e equacionamento da saúde psíquica e seus impactos no indivíduo.”

Como: Através da Psicanálise, seja no manejo nos atendimentos clínicos, seja na transmissão e discussão de seus conceitos relacionando-os à vida cotidiana e a outras áreas do conhecimento, como por exemplo, a Literatura.

Valores:

  • Sucesso
  • Responsabilidade
  • Desafios
  • Crescimento Contínuo
  • Contribuição

Alguns benefícios da psicanálise

“O que é a psicoterapia? Duas pessoas encontram-se numa sala e conversam, ou não conversam. Isto parece tão simples, que se torna difícil de acreditar, como isso é complexo!” Wilfred Bion – Psicanalista Britânico

 

Será que eu preciso de um psicanalista?

Infelizmente o tema preconceito em relação à terapia e as suas vertentes ainda é empecilho e muita gente acaba por não procurar ajuda quando passa por um momento difícil, pois acha que isso é só para quem não está com a saúde psíquica saudável. Mas guardar sentimentos e angústias para si, certamente não é a melhor saída, pelo contrário, apenas agrava os quadros e trazem ainda mais sintomas psicossomáticos.

Procurar ajuda profissional é o melhor caminho, pois à medida que falamos dos nossos problemas eles ficam menores e vão tomando outro significado, gerando posteriormente, autoestima, autoconsciência e autoconfiança, como já avaliamos aqui.
A psicoterapia não se define em uma simples conversa, seu objetivo é a mudança ativa do cliente, gerando novas competências e alívio dos sintomas, ajuda no processo de ressignificação das emoções, elaboração e identificação.

 Através do processo analítico você conseguirá mobilizar suas forças internas para alcançar a mudança necessária.

Questões de trabalho, relação com o outro, família, afetos, depressão, tudo isso pode ser abordado no processo terapêutico.

Esta conversa terapêutica que se dá na relação psicanalista-paciente tem o benefício de dar o apoio necessário diante das diferentes formas que o sofrimento humano pode assumir na vida de alguém, seja por meio de conflitos interpessoais ou crises existenciais. Sendo assim, se você passa por algum momento de dificuldade, não tenha receio de nos procurar, pois você verá como pode ser enriquecedor esta troca e que certamente sairá transformado dela.


  • PAG Seguro UOLÀ Vista por R$100,00
  • Mercado PagoÀ Vista por R$100,00
  • PagHiper Boleto/PixÀ Vista por R$100,00
  • PagSeguro CreditoÀ Vista por R$100,00
  • 2x de R$52,96 (R$105,92)
    3x de R$35,46 (R$106,37)
    4x de R$26,59 (R$106,37)
    5x de R$21,27 (R$106,37)
    6x de R$17,73 (R$106,37)
    7x de R$15,20 (R$106,37)
    8x de R$13,30 (R$106,37)
    9x de R$11,82 (R$106,37)
    10x de R$10,64 (R$106,37)
    11x de R$9,67 (R$106,37)
    12x de R$8,86 (R$106,37)
  • MercadoPago CreditoÀ Vista por R$100,00
  • 2x de R$53,63 (R$107,25)
    3x de R$36,41 (R$109,22)
    4x de R$27,85 (R$111,40)
    5x de R$22,71 (R$113,55)